English here! Nas próximas semanas estaremos viajando de Seattle, WA no canto do Noroeste do Pacífico para o sul do Chile em um avião monomotor! Serão mais de 70 horas de voo, quase 30 paradas e cobriremos por volta de 10 mil quilômetros.
Os tripulantes:
Santiago de Santiago do Chile:
O piloto em comando da aventura. Essa é foto de quando ele tinha apenas 22 anos de idade:
Desde então ele tem acumulado bastante experiência e muitas horas de voo. Ele esteve em treinamento de vôo intensivo em Seattle nos últimos sete meses e e adivinhe, ele ainda tem 22 anos de idade! (mas com uma barba agora). Sua simpatia, humildade e trabalho duro o garantiu essa oportunidade única e com ele não faltará risos nessa viagem épica.
De uma olhada nesse vídeo onde ele compartilha sua rotina nos últimos meses se preparando para essa jornada:
Don Johnson dos Estados Unidos da América:
Ele é o realizador de sonhos, “conector de estranhos” e o “achador de aeroportos” dessa missão.
Ele é o idealizador dessa aventura e com seu espírito jovem ele está bem ansioso para terminar essa aventura antes que ele complete seus 17 70 anos de idade. Muitos anos, meses, semanas dias ainda estão por vir antes que ele atinja essa marca. Ele é a peça chave dessa brincadeira e sem ele muitas amizades e conexões não teriam sido possíveis. Viajar nos mostrou que uma das maiores vantagens de viajar é sair da nossa zona de conforto e descobrir os nossos amigos que geralmente chamamos de estranhos antes de conhecê-los. Voar é incrível, viajar é sensacional mas no fundo as melhores experiências acontecem quando conhecemos e nos conectamos com outras pessoas de diferentes culturas. Ele é o chefe da tribo e sua tribo é maior do que você pode imaginar!
Ele não sabe pilotar avião mas faz o possível para nos ajudar a achar os minúsculos aeroportos em que iremos pousar no Caribe. Dê uma olhada nesse vídeo de quando voamos da Flórida às Bahamas na nossa última aventura:
Gusti Junqueira do Brasil:
O co-piloto, fotógrafo e atualizador da viagem.
Ele vai voar o avião sempre que o Santiago quiser tirar um cochilo. Como piloto os números em sua cardeneta de voo mostram suas habilidades: Ele tem exatamente o mesmo número de pousos e decolagens registrados e já pilotou um avião similar do Canadá ao Brasil. De vez em quando ele se confunde se deve controlar o avião, sua câmera fotográfica ou dar tchauzinho para as pessoas lá embaixo com a janela aberta com isso o avião deve chacoalhar mais que o previsto e Santiago e Don não vão conseguir tirar suas sonecas, mas isso apenas acrescenta diversão à aventura!
Nesse vídeo ele tira fotos, da tchauzinho com a janela aberta, leva sozinho o avião na última perna do voo do Canadá ao Brasil:
Rafa Martins do Brasil:
Ele não vai poder voar com a gente mas ele é o nosso cabeça de operações em solo e nosso especialista em mídia. Como devo escrever em inglês durante essa aventura ele vai certificar-se de manter o blog atualizado e traduzido para o Português e atualizar nossa página no facebook. Ele era um leitor desse blog quando o conheci na Flórida e se juntou à nossa última aventura (Canadá ao Brasil de monomotor), quase foi preso nas Bahamas, mas foi o perfeito co-piloto voando da República Dominicana para o norte do Brasil. Iremos sentir sua falta!
O avião:
O avião é um Cessna 172 vintage de 1979. Ele está em condições incríveis, tem pouco mais de 800 horas de tempo total de voo desde que saiu da fábrica. Ele esteve hangarado e muito bem cuidado pelo seu dono anterior desde 1985!
Nos últimos meses ele passou por uma inspeção minuciosa e foram instalados alguns brinquedos, digo aviônicos bem bacanas que vão garantir a segurança da navegação.
A rota:
Seguiremos rumo ao sul seguindo a linha do Pacífico até a Califórnia e para evitar as burocracias em países da América Central percorreremos da costa oeste à costa leste no sul do Estados Unidos. Chegando na Flórida vamos voar sobre as ilhas do Caribe antes de chegar à América do Sul pela Colômbia e em seguida passando pelo Equador e Peru antes de chegar ao destino final, em Valdivia, no sul do Chile.
Confira os vídeos editados da última aventura quando voamos do Canadá ao Brasil aqui nesse link.
Nesse link as lições da primeira perna de Seattle à Crescent City
Para nos acompanhar nessa e em outras aventuras com dicas para você também viver viajando, deixe seu e-mail abaixo!
Olá Vagamundo,
Muito bacana o seu blog! Eu entrei na aviação a pouco tempo e gostaria de saber que aplicativo voce usava para lançar os planos de voo internacionalmente? Hoje eu utilizo o FPL BR dentro do brasil. Abs Adriano
Boa, Gustavo! Mais um post top pro blog!! Impressionante a maneira como você consegue escolher bem as palavras pra descrever sua vagamundagem! O conteúdo dispensa comentários. Como já falei pra você por e-mail, me sinto realizado “de tabela” vendo os roteiros das suas trips e principalmente a maneira como você maneja elas ((sem gastar fortunas, sem visitar só destinos tradicionais, se importando em conhecer gente e realmente crescer com as viagens). Suceeso, parceiro!
Valeu Rodolpho! Sempre muito bom ler palavras como a sua! E como anda a vida na Irlanda? Abraços!
Meu irmãaooo que massa! Ansioso para acompanhar! hehe
Abraços do Tocantins!
Valeu Adriano! Pena que Tocantins não ta na rota hein… Não dessa vez! Abração!