Semana passada “tive” um sonho um tanto estranho. Entrei na aeronave, completei o check-list, chequei os ventos, observei o tráfego aéreo, dou um grito: “Clear”, giro a ignição, “trrrrrrrr-pppptotototo” o motor ganha vida, as hélices começam a girar. Pronto para o táxi, alguma coisa muito estranha acontece, a aeronave se suspende, com se tivesse vida própria, e ali permanece aproximadamente à um metro do chão. As pessoas no aeroporto param para olhar, alguns buscam por alguma coisa no bolso, sem tirar os olhos da gente, porque aos poucos logo começamos a subir, com uma mão tampam os raios do forte sol daquele dia, ou mesmo tentam se proteger do mini furacão que surge da nave e que joga folhas, poeira, vento em todas direções. A outra mão acha o celular ou a câmera para registar aquele momento. Estou pingando, talvez de suor devido ao calor daquele verão, talvez de nervosismo, ou quem sabe são lágrimas de emoção? De repente a aeronave ganha velocidade e logo depois altitude. Aquelas pessoas ficam para trás e parecem pequenas agora, aliás tudo parece pequeno com exceção dos altos prédio e uma torre que parece que saiu do desenho animado os “jetsons” que aos poucos vão se aproximando. Minutos depois estamos pairando ao lado dessas torres, bem pertinho, como jamais imaginei chegar com os comandos de um avião. Tenho a impressão que posso dar um aperto de mão nas pessoas que me olham do topo daquela torre, que se chama “agulha espacial” ou “Space neddle” em inglês, que é um dos marcos de Seattle. Tudo parece mágico, parece um sonho, aliás é um sonho sim, mas não tem nenhuma mágica. Aconteceu na última quarta-feira, às dez horas da manhã, minha primeira aula em um helicóptero!
Muito bom! c9 isto mesmo, e9 este o sentir que me enovlve quando estou a desenhar. Viajo num espae7o que e9 sf3 meu. Tenho pena que o tempo ne3o se desdobre para que sobre ele possamos pf4r tudo o que mais gostamos de fazer, como por exemplo viajar :)..
Eu olhei com a Cris, ela se lembrou que era um helicoptero de televisao. Entao deve ter alguma emissora naquela area. Ela garantiu que tem foto do pouso, mas eu nao consegui encontrar ainda 🙁
Nada descarta que seja o banqueiro chegando! 😉
Tbm pensei que fosse um sonho, e que a qualquer momento vc fosse acordar, na sua cama 🙂
Subi a Space Needle em setembro/2010. Me lembro do barulho infernal e delicioso enquanto tomava um cafe com minha sister debaixo da torre, e nos vimos um helicoptero pousando … Olha aqui, se nao me engano ela tem a foto desse pouso, vou ver com ela. Que interessante; nos pensamos que fosse algum banqueiro chegando, sei la, pois tudo aconteceu no alto de um edificio .. Entao sera que e uma escola? E sera que e o mesmo local onde vc tbem pousou???
Muito bom Gust… aprimorando cada vez mais seu dom de escrever… Muito bom mesmo… eu tb achei que era sonho…
Ainda bem né! hehe
Vai demorar um tempo pra eu aprender a trimar o helicóptero e ter uma mão livre pra tomar fotos… Qual Felipe é vc?
Quando eu comecei a ler achei que fosse sonho mesmo haha. Muito bom o texto. Depois quero ver as fotos da space needle de dentro do helicóptero