Onde estou agora: EUA

Top

Uma carona de avião de Las Vegas a Los Angeles com direito a sobrevoar o Grand Canyon

Las Vegas – Grand Canyon

Voar, voar e voar. Essa é minha meta para os próximos anos. Como piloto nada adianta a licença sem a experiência, então só me resta voar.

Estou no sul dos EUA e a idéia é voar para o norte, Seattle, onde estarei em treinamento para voar apenas com instrumentos, antes de começar a “navegar” os céus das Américas do norte, central e do sul para enfim chegar no Brasil. Seattle tem tido chuvas por um bom tempo, e por isso decidi fazer um pequeno desvio no roteiro.

Essa semana fui voando solo de Los Angeles até Las Vegas. Com o motor do cessninha zunindo a um pouco mais de 200km/h cheguei ao destino em 2 horas. Atravessando a cadeia de montanhas ao norte de Los Angeles, a paisagem muda drasticamente, de morros esverdeados e altamente povoados para um grande deserto, chamado deserto de Mojave. Grande parte do deserto tem o espaço aéreo restrito, tive que ficar atento para não voar onde não devia e talvez ser interceptado por caças.

As duas horas passaram num estalo e logo vi um paliteiro surgindo naquela paisagem desértica. Pouso autorizado, estava em Las Vegas! Com uma mochila nas costas, e uma bicicleta na mão, na recepção para pilotos pude perceber os olhares de quem pergunta: “Esse menino veio pilotando um avião??” E os mesmos olhares quando dobrei minha bicicleta e coloquei no transporte gratuito que o aeroporto oferece para pilotos. Detalhe que era uma limousine…

Conheci Las Vegas pedalando, a cidade é basicamente uma avenida. Tudo se encontra na Las Vegas Boulevard: Paris, Veneza, a grande pirâmide do Egito, apresentações de águas dançantes (é realmente de arrepiar), Cirque du Soleil, Blue Man Group, Celine Dion, Cher e claro, centenas de cassinos.

No albergue onde me hospedei, conheci um israelense que iria pra Los Angeles aquela semana, como eu tinha que voltar lá, ofereci uma carona. -Cara, você ta de carro aqui? -Não, to de avião, disse. “You what??” Ele não podia acreditar. Eu mesmo ainda não acredito, tenho que me beliscar quando estou voando. Mas o beliscão foi mais forte quando sobrevoei o Grand Canyon, e doeu.

Era verdade, estava sobrevoando o Grand Canyon, com o israelense ao meu lado de testemunha. As fotos estão aí para comprovar…

, , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Foto de viagem e decepção de um lugar "marcante" - Estevam Pelo Mundo - 10/01/2017

    […] A última vez que estive aqui foi pilotando um monomotor sobrevoando o Rio Colorado e embora a paisagem que eu vi lá de cima talvez tenha a sido uma das mais espetaculares, eu lembro de ter pensado: “Quero voltar para poder pisar no chão, sentir a energia.” Talvez aquela vontade, aquela expectativa é igual a de tanta gente que viaja pensando em uma paisagem querendo experimentar a sensação que a fotografia gera, e quando finalmente chega lá, os sorrisos registrados na câmera fotográfica são apenas para a foto. No fundo muita gente sente uma pontinha de decepção. Veja bem, não quero tirar o mérito de lugares como o Grand Canyon, mesmo que você veja apenas de um ângulo, essas paisagens ainda têm o poder de mexer com você, que suspira e pensa, “aqui estou”, mas as vezes você não quer admitir que esperava mais. […]

Me diga o que achou, deixe um comentário abaixo: